ABERTURA DA SESSÃO:
O senhor Presidente convidou o Vereador Marco Rocha para assumir a Primeira Secretaria, em razão da ausência do Vereador Osni Ceará, em seguida declarou aberta a Sessão, solicitando ao senhor 2º Secretário a realização da Leitura da Ata Resumida da 1ª Sessão Ordinária.
|
ATA RESUMIDA:
O senhor 2º Secretário realizou a leitura da Ata Resumida da Sessão anterior, onde o senhor Presidente a declarou aprovada. O Senhor Presidente solicitou ao senhor 1º Secretário que realizasse a leitura dos expedientes.
|
OFÍCIO:
Ofício da Presidente da Guarda Mirim de Pontal do Paraná em agradecimento a liberação de recursos para uma sediar as atividades da instituição.
|
INDICAÇÕES:
Do Vereador Ezequiel Taveres ao Prefeito Municipal, Indicações nºs 001, 002, 003, 11, 12, 13, 14 e 15/2024. Do Vereador Cirineu do Esporte ao Prefeito Municipal, Indicações nº 004 e 016/2024. Do Vereador Marcelo da Saúde ao Prefeito Municipal, Indicações nº 005, 006, 007, 008, 009, e 010/2024. Da Vereadora Elinete ao Prefeito Municipal, Indicações nº 017, 018, 019, 020 e 021/2024.
|
ORADORES:
VEREADOR MARCO ROCHA: Falou sobre o déficit no escoamento das águas fluviais que causam os alagamentos no município, orientando a ser implementado um Plano Municipal de Águas Fluviais, conforme orientado pelo Ministério Público. Leu uma nota de repúdio à Prefeitura com relação a Recursos da Cultura, que estariam sem movimentação, enquanto os artistas locais estariam precisando. Para finalizar, relatou as dificuldades nos Pronto Atendimentos do município, contando que já chegou a orientar pacientes a procurarem outros municípios para serem atendidos. VEREADOR CIRINEU DO ESPORTE: Fez uso da Tribuna para falar de um caso da Saúde, onde uma senhora com uma série de doenças graves, teve sua consulta marcada com outro médico, e além disse teria de custear a volta, pois não havia transporte para trazê-la. Sobre os alagamentos, pediu ao Prefeito que usasse dois milhões para limpeza dos canais, já que havia pago para a Oceânica rodar com os mesmos ônibus antigos por quatro milhões e meio ao ano.
|